Brasil

Ocupação hoteleira do Rio chega a 94%

De acordo com a pesquisa, os bairros de Ipanema e Leblon, na zona sul da cidade, já estão com 98% dos quartos reservados

A Rio+20 deve alavancar o turismo fluminense e, também outros segmentos, como a gastronomia e a área de serviços da cidade (Creative Commons)

A Rio+20 deve alavancar o turismo fluminense e, também outros segmentos, como a gastronomia e a área de serviços da cidade (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2012 às 18h12.

Rio de Janeiro - A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), marcada para junho, já causa reflexo na rede hoteleira carioca. Pesquisa divulgada hoje pelo Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) mostra que a ocupação dos hotéis já está em 94% por causa do evento.

Com a proximidade do evento, a expectativa do superintendente do sindicato, Darcílio Junqueira, é atingir 100% de ocupação. “Hoje, ainda não está, porque há os bloqueios. Mas, Barra da Tijuca e Copacabana já estão lá [100% de ocupação]”, disse à Agência Brasil. Os bloqueios, ou reservas, vêm sendo feitos antecipadamente pela organização da conferência.

De acordo com a pesquisa, os bairros de Ipanema e Leblon, na zona sul da cidade, já estão com 98% dos quartos reservados. Botafogo, Flamengo e o centro do Rio, em razão da distância do local do da conferência, no Riocentro, na zona oeste, têm ocupação de 80%.

Darcílio Junqueira avaliou que a conferência da Organização das Nações Unidas trará à capital fluminense outro tipo de visitante. “É uma oportunidade muito boa, porque é um público diferenciado. Vêm chefes de Estado, vêm repórteres e empresários. É mais um momento de vender o Rio de Janeiro para o exterior”, disse.

O superintendente está confiante que a Rio+20 alavancará o turismo fluminense e, também outros segmentos, como a gastronomia e a área de serviços da cidade. “Esse público vai conhecer as atrações turísticas e isso ajuda a levar o Rio para fora”.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasHotéisMetrópoles globaisONURio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas