Brasil

Ocupação do MPL na Câmara de Salvador chega ao fim

Assim que os ativistas deixaram o prédio, outros integrantes do MPL passaram a atirar ovos contra a sede da prefeitura, localizada no outro lado da rua


	Câmara em Salvador: os últimos dois manifestantes que dormiam no histórico prédio do centro da capital da Bahia deixaram o edifício nesta quarta-feira, 21
 (Reprodução/Google Street View)

Câmara em Salvador: os últimos dois manifestantes que dormiam no histórico prédio do centro da capital da Bahia deixaram o edifício nesta quarta-feira, 21 (Reprodução/Google Street View)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 17h14.

Salvador - Durou 31 dias a ocupação feita por integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) na Câmara de Salvador.

Os últimos dois manifestantes que dormiam no histórico prédio do centro da capital da Bahia - dos 22 que iniciaram a ocupação - deixaram o edifício nesta quarta-feira, 21.

Assim que os ativistas deixaram o prédio, outros integrantes do MPL passaram a atirar ovos contra a sede da prefeitura, localizada no outro lado da rua.

A ação, que não foi coibida ou revidada por policiais nem pela segurança da administração municipal, foi justificada como "uma forma de protestar" contra o que chamaram de "intransigência" do prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), o ACM Neto, que não recebeu os manifestantes durante a ocupação.

Duas das principais condições dos manifestantes para desocupar a Câmara, a realização de uma audiência com ACM Neto e a redução da tarifa do transporte público na capital baiana, de 2,80 para 2,50 reais, não foram atendidas pela gestão municipal.

Por outro lado, o MPL afirmou, em nota, que o saldo da ocupação "foi positivo", uma vez que resultou no atendimento de algumas reivindicações - como o início da adoção do bilhete único na capital, no período de duas horas.

O movimento anunciou também que o acampamento formado do lado de fora do prédio, no qual 30 integrantes têm passado as noites, será mantido e que o grupo intensificará a agenda de manifestações na cidade.

Acompanhe tudo sobre:Protestosmobilidade-urbanaProtestos no BrasilTransporte públicoSalvadorMovimento Passe Livre

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país