Brasil

Obrigada, Petrobras começa a abastecer navios iranianos

Navios estavam parados há quase 50 dias no Paraná

Petrobrás: empresa brasileira foi obrigada a realizar o abastecimento de dois navios iranianos que estão no Porto de Paranaguá (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petrobrás: empresa brasileira foi obrigada a realizar o abastecimento de dois navios iranianos que estão no Porto de Paranaguá (Dado Galdieri/Bloomberg)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de julho de 2019 às 12h30.

Paranaguá – Dois navios iranianos, que aguardavam abastecimento no Porto de Paranaguá, no Paraná, estão sendo abastecidos hoje (27) para zarpar.

Eles estavam parados há quase 50 dias porque a Petrobras se negou a abastecer os navios de bandeira do Irã. O governo iraniano está sob sanções aplicadas pelos Estados Unidos.

Com isso, eles ficaram impedidos de retornar ao país de origem. A Petrobras temia violar a legislação norte-americana devido ao embargo dos Estados Unidos ao Irã e, assim, sofrer prejuízos.

Na última quarta-feira (24), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, determinou que a Petrobras abastecesse as embarcações.

Segundo a empresa pública de administração do porto, assim que abastecido, o MV Bavand seguirá para o Porto de Bandar Imam Khomeini (IRBIK), no Irã. Já o MV Termeh irá para o Porto de Imbituba, Santa Catarina.

Ainda segundo a empresa, o navio MV Bavand, que já está carregado com 48 mil toneladas de milho, vai receber 1,3 mil toneladas de combustível (petróleo MF380CST). O Termeh, que está vazio, receberá 600 toneladas.

Acompanhe tudo sobre:Irã - PaísPetrobras

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos