Brasil

Obrigada, Petrobras começa a abastecer navios iranianos

Navios estavam parados há quase 50 dias no Paraná

Petrobrás: empresa brasileira foi obrigada a realizar o abastecimento de dois navios iranianos que estão no Porto de Paranaguá (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petrobrás: empresa brasileira foi obrigada a realizar o abastecimento de dois navios iranianos que estão no Porto de Paranaguá (Dado Galdieri/Bloomberg)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de julho de 2019 às 12h30.

Paranaguá – Dois navios iranianos, que aguardavam abastecimento no Porto de Paranaguá, no Paraná, estão sendo abastecidos hoje (27) para zarpar.

Eles estavam parados há quase 50 dias porque a Petrobras se negou a abastecer os navios de bandeira do Irã. O governo iraniano está sob sanções aplicadas pelos Estados Unidos.

Com isso, eles ficaram impedidos de retornar ao país de origem. A Petrobras temia violar a legislação norte-americana devido ao embargo dos Estados Unidos ao Irã e, assim, sofrer prejuízos.

Na última quarta-feira (24), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, determinou que a Petrobras abastecesse as embarcações.

Segundo a empresa pública de administração do porto, assim que abastecido, o MV Bavand seguirá para o Porto de Bandar Imam Khomeini (IRBIK), no Irã. Já o MV Termeh irá para o Porto de Imbituba, Santa Catarina.

Ainda segundo a empresa, o navio MV Bavand, que já está carregado com 48 mil toneladas de milho, vai receber 1,3 mil toneladas de combustível (petróleo MF380CST). O Termeh, que está vazio, receberá 600 toneladas.

Acompanhe tudo sobre:Irã - PaísPetrobras

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU