Brasil

Obras nos aeroportos para Copa estão no prazo, diz governo

Segundo a Secretaria de Aviação Civil, obras nas cidades que vão receber o torneio ficarão prontas a tempo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2011 às 18h28.

Rio de Janeiro – As obras nos dez aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo 2014 estão dentro do prazo, disse hoje (10) o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. "No nosso controle, nos dados que temos do governo, da Infraero [estatal que administra os aeroportos], é que todos ficarão prontos a tempo e a hora", declarou o ministro.

Segundo ele, a reforma nos terminais, que custará R$ 6,5 milhões, ficará pronta até dezembro de 2013. "Algumas [obras] podem ser entregue até antes, em outubro", disse.

A Subcomissão Temporária Copa 2014, Olimpíada e Paraolimpíada 2016 da Câmara Federal, que periodicamente faz a vistoria das obras, tem uma avaliação diferente. Em visita ao Rio, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), deputados que integram a subcomissão disseram que situação dos aeroportos nas cidades que receberão os Jogos é crítica.
Os casos mais graves são dos aeroportos de Belo Horizonte, Manaus e Fortaleza. Os deputados também citaram as dificuldades na questão da mobilidade urbana e atribuíram os atrasos a "problemas políticos".

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteInfraestruturaEsportesFutebolTransportesAeroportosCopa do Mundo

Mais de Brasil

Fuvest abre inscrições para vestibular 2026 com 8 mil vagas; veja cronograma

'Não existe possibilidade de recuar um milímetro', diz Alexandre de Moraes ao Washington Post

Congresso analisa esta semana projetos para proteger infância na rede

Federação critica lei que desobriga Petrobras de operar todo o pré-sal