Brasil

Obras na Arena da Baixada atingem 68% de conclusão

Além da construção, o estádio passou por demolições em setores, visando a adequação do estádio às normas da Fifa


	Com capacidade para 41 mil torcedores, a Arena da Baixada receberá quatro partidas da Copa do Mundo, todas pela primeira fase
 (Lucas Elam/Portal da Copa/ME)

Com capacidade para 41 mil torcedores, a Arena da Baixada receberá quatro partidas da Copa do Mundo, todas pela primeira fase (Lucas Elam/Portal da Copa/ME)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Curitiba - Uma das sedes da Copa do Mundo do próximo ano, a Arena da Baixada alcançou 68,32% de conclusão em suas obras de modernização, faltando um ano para a competição. Os maiores avanços no Estádio do Atlético-PR, em Curitiba, foram realizados na área de sócios-torcedores.

A Arena da Baixada contou ainda com o início das obras na parte hidráulica e elétrica. No gramado, foi feita a movimentação da terra, nivelando a superfície, à espera da instalação do campo. A reforma inclui nesse aspecto a modernização da drenagem e da irrigação.

Além da construção, o estádio passou por demolições em setores, visando a adequação do estádio às normas da Fifa. Foram alterados camarotes, cabines de imprensa, escadas de acesso, bilheterias e fosso, lojas internas, vestiários, academia e churrascaria. As torres da arena foram removidas.

A arquibancada nova está sendo levantada a partir da chegada de degraus pré-fabricados de concreto. Alguns já foram instalados, outros serão colocados nos próximos dias, informou o clube.

Com capacidade para 41 mil torcedores, a Arena da Baixada receberá quatro partidas da Copa do Mundo, todas pela primeira fase. As obras no estádio receberam investimento de R$ 234 milhões, sendo R$ 131 milhões via financiamento federal.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolCopa do Mundo

Mais de Brasil

Aeroporto de Natal é fechado após suspeita de bomba em voo para Recife

Tragédia em Pernambuco expõe série de acidentes fatais com ônibus nas rodovias brasileiras em 2025

De olho em 2026, Lula retorna ao seu berço político e acena às mulheres

STF forma maioria contra decisão de Barroso sobre aborto legal com participação de enfermeiros