Brasil

Obras na Arena Corinthians são retomadas após acidente

Obras na Arena Corinthians, que receberá o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, foram retomadas nesta segunda após acidente que deixou dois operários mortos

Vista aérea da Arena Corinthians, onde um guindaste desabou e matou dois operários: após três dias de luto decretados pela construtora, 1.350 operários voltaram ao trabalho (Paulo Whitaker/Reuters)

Vista aérea da Arena Corinthians, onde um guindaste desabou e matou dois operários: após três dias de luto decretados pela construtora, 1.350 operários voltaram ao trabalho (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 09h29.

São Paulo - As obras na Arena Corinthians, que receberá o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, foram retomadas nesta segunda-feira depois do acidente de quarta-feira passada que deixou dois operários mortos.

Depois dos três dias de luto decretados pela construtora Odebrecht, 1.350 operários voltaram hoje ao trabalho no estádio, conhecido popularmente como Itaquerão e localizado na Zona Leste de São Paulo.

A área onde ocorreu o acidente, equivalente a 30% do prédio leste e 5% do total da obra, continua isolada para permitir a investigação sobre o ocorrido.

O Ministério do Trabalho não autorizou operações com guindastes e avalia seu uso até uma nova ordem.

Antes de voltarem a trabalhar, os operários fizeram uma oração coletiva e prestaram uma homenagem aos dois companheiros mortos.

Na quarta-feira, quando um guindaste instalava a última parte da cobertura do estádio, a estrutura, de 420 toneladas, caiu destruindo parte da arquibancada e de um painel de LED.

Parte dos escombros caiu sobre um caminhão, provocando a morte do motorista e de um dos trabalhadores que passava pelo lugar.

O acidente ocorreu no horário de almoço, o que evitou uma tragédia maior.

A Odebrecht afirmou no dia do acidente que a estrutura não tinha sido danificada e que o cronograma das obras continuaria sem colocar em risco o calendário da Fifa.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebolItaquerão

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR