Brasil

Obras em Confins não atrapalharão voos, garante Infraero

As obras de ampliação da pista começarão imediatamente, com conclusão prevista para fevereiro de 2014


	Aeroporto de Confins: a segunda etapa envolve obras de união da pista atual com a parte da ampliação, o que deve durar 60 dias
 (Arquivo)

Aeroporto de Confins: a segunda etapa envolve obras de união da pista atual com a parte da ampliação, o que deve durar 60 dias (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 14h11.

Brasília - As obras de ampliação e reforma da pista no Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) serão realizadas sem provocar interrupções nas operações das companhias aéreas. A garantia foi dada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e comunicada nesta segunda-feira, 16, ao governo de Minas Gerais.

Segundo a Infraero, houve reunião com representantes das empresas aéreas, inclusive com com a participação da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Durante esse debate ficou definido, inclusive, o cronograma da execução dos trabalhos.

As obras na pista de Confins serão divididas em duas etapas: ampliação e reforma. As obras de ampliação da pista começarão imediatamente, com conclusão prevista para fevereiro de 2014. A pista será ampliada em 600 metros, passando dos atuais 3 mil metros para 3,6 mil metros. Segundo a Infraero, essa primeira etapa, com duração de 75 dias, não afetará as operações do aeroporto.

A segunda etapa envolve obras de união da pista atual com a parte da ampliação, o que deve durar 60 dias. Durante esse período, a pista será reduzida em 350 metros, sendo operada com 2.650 metros das 7 horas às 20 horas. Essa extensão, destaca a Infraero, atenderá todas as aeronaves que chegam ou partem de Confins nesse intervalo de tempo. No intervalo entre as 20 horas e 7 horas, as intervenções serão interrompidas, ou seja, a pista voltará a operar com 3 mil metros. Isso permitirá que os voos internacionais que pousam e decolam em Confins possam operar sem interferências, explica a Infraero.

As obras de reforma da pista de Confins, necessárias para melhorar as condições de segurança, atrito e durabilidade do asfalto, serão iniciadas em janeiro de 2014 e terminarão no final de abril de 2014. Para a execução dessa obra, a pista será interditada por sete horas diárias, das 23 horas às 6 horas. AApenas um voo internacional, que atualmente tem decolagem à meia-noite, será antecipado para as 23 horas. A pista será fechada somente após a saída dessa aeronave.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de ConfinsAeroportosAeroportos do BrasilAviaçãoEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroInfraestruturaServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Líder do PL diz que projeto de anistia atingiu assinaturas para tramitação em urgência na Câmara

Criticada por fala sobre penas do 8/1, Gleisi diz que Congresso tem que manter ‘autonomia’ do STF

Defensoria Pública de SP adota IA para agilizar rotina: 'paridade de armas' com escritórios privados

STF publica acórdão de decisão que tornou Bolsonaro réu por tentativa de golpe; veja próximos passos