Brasil

Obras do Mineirão para a Copa estão 84% concluídas

A expectativa é que a modernização do principal palco do futebol mineiro chegue ao fim em 21 de dezembro de 2012


	Obras no Mineirão: recentemente foi concluída a instalação da membrana da cobertura e dos pré-moldados da passarela até o Mineirinho
 (Monitoramento/Ministério do Esporte)

Obras no Mineirão: recentemente foi concluída a instalação da membrana da cobertura e dos pré-moldados da passarela até o Mineirinho (Monitoramento/Ministério do Esporte)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 23h11.

Belo Horizonte - Um dia antes de receber a visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o governo de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira um novo balanço das obras do estádio do Mineirão, que atingiram, neste mês, 84% de conclusão. A expectativa é que a modernização do principal palco do futebol mineiro chegue ao fim em 21 de dezembro de 2012.

Recentemente foi concluída a instalação da membrana da cobertura e dos pré-moldados da passarela até o Mineirinho e houve avanço do sistema de drenagem do gramado, acabamento de bares e banheiros, estruturas das catracas e bancos de reserva. Também já foram colocadas mais de 50% das cadeiras nas arquibancadas.

"Minas Gerais está cumprindo com todos os compromissos assumidos e não tem poupado esforços para transformar os eventos programados em marco para o futebol mundial. O Mineirão está se tornando uma das arenas multiuso mais modernas do mundo, com capacidade para receber qualquer tipo de evento, com reflexos para o turismo em todo o Estado", comentou o governador Antonio Anastasia.

Nesta terça, Anastasia, o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, vão acompanhar a visita de Valcke a Belo Horizonte. A capital mineira será o primeiro destino do dirigente, dos representantes da Fifa, do governo federal e do COL, que visitarão projetos de infraestrutura e mobilidade urbana na capital mineira, além do Mineirão.

No fim da tarde de terça-feira, a delegação, que também conta com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o ex-jogador Bebeto, integrante do Conselho Administrativo do COL. seguirá para Porto Alegre. A comitiva visitará no dia seguinte projetos de mobilidade urbana e o Estádio do Beira-Rio. Beto Grill, vice-governador do Rio Grande do Sul, e José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, apresentarão os planos da cidade para 2014. A visita de Valcke ao Brasil se encerra no dia seguinte com o importante encontro do COL no Rio.

Acompanhe tudo sobre:EstádiosInfraestruturaMinas Gerais

Mais de Brasil

'Alunos estão pedindo dinheiro de volta', diz representante das autoescolas sobre mudanças na CNH

Felca será ouvido pelo Senado sobre adultização de menores em plataformas digitais

Michel Misse, sociólogo renomado da UFRJ, morre aos 74 anos após batalha contra câncer

Hugo Motta descarta aprovação de anistia para envolvidos no 8 de janeiro: 'não há clima'