Brasil

Obras do Itaquerão atingem dois terços do cronograma

De acordo com o Corinthians, no dia 28 de fevereiro as obras bateram em exatos 66,18% de conclusão, um aumento de três pontos percentuais com relação ao fim de janeiro


	Obras no Itaquerão: em ritmo acelerado, os serviços de escavação da área da implantação do campo, onde será montado o gramado, estão quase no fim.
 (Divulgação)

Obras no Itaquerão: em ritmo acelerado, os serviços de escavação da área da implantação do campo, onde será montado o gramado, estão quase no fim. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - As obras do estádio do Itaquerão, palco paulista da Copa do Mundo de 2014, chegaram, no fim de fevereiro, a 66% do cronograma previsto, segundo revelou o Corinthians nesta terça-feira. Com isso, a construção do novo estádio atinge dois terços do total após 21 meses do início dos trabalhos no bairro de Itaquera, na zona leste da capital.

De acordo com o Corinthians, no dia 28 de fevereiro as obras bateram em exatos 66,18% de conclusão, um aumento de três pontos percentuais com relação ao fim de janeiro, quando havia sido divulgado o último balanço. A evolução mantém a média mensal registrada no estádio.

Atualmente, os trabalhos concentram-se na montagem das estruturas metálicas da cobertura do prédio oeste, após a conclusão dessa fase no lado contrário. Também já está praticamente pronta a montagem na última laje de concreto do edifício, que cobre o 11º pavimento.

Em ritmo acelerado, os serviços de escavação da área da implantação do campo, onde será montado o gramado, estão quase no fim, abrindo caminho para o início da montagem das tubulações dos sistemas de drenagem e resfriamento da grama. Trabalham hoje na obra mais de 1.730 profissionais, em três turnos.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesEstádiosFutebolInfraestrutura

Mais de Brasil

Casos respiratórios graves apresentam alta no Rio e mais 9 estados

Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje

Qual é a multa por excesso de velocidade?