Aeroporto de Viracopos: a polícia e a empresa que administra o aeroporto deram início à apuração das causas do acidente, “que serão divulgadas assim que concluídas”. (Alexandre Battibugli/EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 22 de março de 2013 às 16h16.
São Paulo – A polícia interditou hoje (22) as obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde um deslizamento de terra matou um operário e feriu outro. A polícia e a empresa que administra o aeroporto deram início à apuração das causas do acidente, “que serão divulgadas assim que concluídas”.
“A Aeroportos Brasil Viracopos e o Consórcio Construtor de Viracopos reiteram que as obras de construção do novo terminal seguem as normas e padrões de segurança”, disse, em nota, a administradora.
Por volta das 9h45, um deslizamento de terra atingiu dois trabalhadores. O operário ferido com maior gravidade foi levado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, mas não resistiu.
Os bombeiros relataram que ao resgatar o operário tiveram de reanimá-lo por quatro vezes em razão de paradas cardiorrespiratórias. O segundo operário foi encaminhado ao ambulatório e está em observação.
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos passou a administrar o aeroporto em 14 de novembro do ano passado. De acordo com a concessionária, 1,8 mil operários trabalham em dois turnos nas obras do novo terminal de passageiros, com inauguração prevista para maio do ano que vem.