Brasil

Obras da usina de Santo Antônio devem ser retomadas na quarta-feira

As atividades da obra somente serão retomadas após assembleia que deverá ocorrer na quarta-feira, quando será definida uma pauta de negociações

As obras da usina, localizada no rio Madeira e que terá capacidade instalada de 3.150 megawatts foram paralisadas na última sexta-feira (ABr/Wikimedia Commons)

As obras da usina, localizada no rio Madeira e que terá capacidade instalada de 3.150 megawatts foram paralisadas na última sexta-feira (ABr/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2011 às 20h15.

São Paulo - O consórcio responsável pela construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio (RO) informou nesta terça-feira que os trabalhadores convocados ao retorno das atividades voltaram "de forma organizada e com absoluta tranquilidade" ao canteiro de obras.

As atividades da obra, entretanto, somente serão retomadas após assembleia que deverá ocorrer na quarta-feira, quando será definida uma pauta de negociações.

As obras da usina, localizada no rio Madeira e que terá capacidade instalada de 3.150 megawatts (MW), foram paralisadas na última sexta-feira.

A decisão do consórcio de interromper as obras aconteceu após uma rebelião entre os trabalhadores da usina de Jirau (3.450 MW), que também está sendo erguida no rio Madeira.

Com o tumulto em Jirau, 70 por cento dos alojamentos foram incendiados. A Energia Sustentável do Brasil, concessionária de Jirau, havia informado que retomaria os trabalhos na segunda-feira. Mas, segundo a assessoria de imprensa do consórcio, o plano não deu certo porque na noite da última sexta-feira ocorreram novos tumultos e alguns alojamentos que não foram incendiados no primeiro levante acabaram pegando fogo.

Acompanhe tudo sobre:DireitosEnergiaEnergia elétricaHidrelétricasServiços

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas