Brasil

Obras da Arena da Amazônia atingem 88% de conclusão

A instalação da estrutura metálica da fachada e da cobertura da Arena da Amazônia tem previsão de ser finalizada esta semana


	Arena Amazônia: estádio está com 88% de suas obras concluídas, segundo informou nesta terça-feira a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa)
 (Portal da Copa)

Arena Amazônia: estádio está com 88% de suas obras concluídas, segundo informou nesta terça-feira a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) (Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 14h18.

Manaus - Faltando dois meses para a Arena da Amazônia ser entregue à Fifa como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o estádio manauara está com 88% de suas obras concluídas, segundo informou nesta terça-feira a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), órgão ligado ao Governo do Amazonas.

A instalação da estrutura metálica da fachada e da cobertura da Arena da Amazônia tem previsão de ser finalizada esta semana.

Ainda segundo a UGP Copa, as peças de metal já recebem a pintura definitiva, além da soldagem e fixação da membrana que vai dar o formato final da arena.

"O peso da cobertura e fachada no cronograma da obra é muito grande, por isso é muito importante esta etapa de finalização com o cumprimento dos prazos programados", destacou o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango Neto.

Após o lançamento e montagem das estruturas de aço, o trabalho prossegue com a instalação das membranas que darão o toque final na aparência externa da arena.

As principais frentes de trabalho se concentram nos acabamentos dos camarotes, equipamentos e acessórios esportivos, instalações elétricas, de ar condicionado e demais sistemas para funcionamento do estádio, além das instalações hidráulicas.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolInfraestrutura

Mais de Brasil

PF: Plano para matar Moraes foi cancelado após recusa do exército em apoiar golpe

Gilmar Mendes autoriza retomada de escolas cívico-militares em São Paulo

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF