Brasil

Obra do estádio de Cuiabá não chegou à metade

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que o empreendimento está dentro do cronograma previsto

No estádio da capital matogrossense serão disputadas quatro partidas da Copa do Mundo de 2014 (Monitoramento/Ministério do Esporte)

No estádio da capital matogrossense serão disputadas quatro partidas da Copa do Mundo de 2014 (Monitoramento/Ministério do Esporte)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2012 às 16h04.

Brasília - Ao visitar hoje (21) as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que o empreendimento está dentro do cronograma previsto e que as construtoras têm condições, se necessário, de acelerar os trabalhos para entregar o estádio em dezembro de 2012, conforme a previsão oficial.

A obra já deu corpo a 45% do projeto da Arena do Pantanal. segundo informou ao ministro a Secretaria de Copa de Mato Grosso. As estruturas metálicas da arquibancada sul estão sendo instaladas e as da arquibancada norte estão em fase final de montagem, de acordo com o Ministério do Esporte. No estádio da capital matogrossense serão disputadas quatro partidas da Copa do Mundo de 2014.

Acompanhado pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e pelo secretário estadual da Copa, Maurício Guimarães, Aldo Rebelo foi ao mirante da arena e ouviu dos engenheiros responsáveis explicações sobre o andamento da construção. Depois, em entrevista no canteiro de obras, relativizou as porcentagens de andamento das obras apresentadas por diferentes fontes. Para ele, isso ocorre porque as empresas e os consórcios nem sempre usam os mesmos critérios e estatísticas para mensurar o andamento dos trabalhos e cada fase tem peso diferente.

Amanhã (22), o ministro inspecionará as obras da Arena de Itaquera, o futuro estádio do Corinthians, sede paulista dos jogos da Copa de 2014.

Acompanhe tudo sobre:Aldo RebeloCopa do MundoEsportesFutebolMinistério do EsportePolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia