Brasil

Objetivo era tornar obscura a transparência, diz Dilma

A presidente disse que a demissão do ministro da Transparência deixou claro que objetivo do governo provisório de Temer era tornar "obscura" a transparência


	Dilma Rousseff: foi o segundo ministro de Temer a cair desde que ele assumiu o governo interinamente
 (Reprodução/YouTube)

Dilma Rousseff: foi o segundo ministro de Temer a cair desde que ele assumiu o governo interinamente (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2016 às 22h00.

Brasília - A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou na noite desta segunda-feira, 30, que a demissão do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, deixou claro o objetivo do governo Michel Temer de tornar "obscura" a transparência do governo federal.

"Nós nunca tivemos um ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) afastado. O nosso ministro da CGU nunca deixou de fazer sua função que é a transparência do governo", afirmou a petista durante evento de lançamento do livro "A Resistência ao Golpe de 2016", na Universidade de Brasília (UnB).

Silveira apresentou carta de demissão nesta segunda-feira, após divulgação de áudios nesse domingo, 29, pela TV Globo, em que ele orienta o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre como agir nas investigações da operação Lava Jato. Foi o segundo ministro de Temer a cair desde que ele assumiu o governo interinamente.

Para Dilma Rousseff, a demissão do ministro deixa claro o real objetivo que levou Temer a transformar a CGU em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

"Primeiro pensei que era uma jogada de marketing. Agora tenho certeza que o objetivo era tornar obscura a transparência", afirmou a petista.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático Brasileiro

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)