Brasil

Obama liga para Dilma para agradecer liderança na COP21

O presidente dos Estados Unidos telefonou à presidente Dilma Rousseff para agradecer a liderança brasileira para o sucesso do Acordo de Paris


	Dilma Rousseff: Dilma parabenizou o presidente Obama pela “liderança firme e proativa dos Estados Unidos nas negociações de Paris”
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: Dilma parabenizou o presidente Obama pela “liderança firme e proativa dos Estados Unidos nas negociações de Paris” (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2015 às 20h44.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou nesta segunda-feira (14), no fim da tarde, à presidente Dilma Rousseff para agradecer a liderança brasileira para o sucesso do Acordo de Paris, na 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21). O documento foi aprovado no sábado (12).

Segundo o Palácio do Planalto, Obama felicitou os negociadores brasileiros, em especial a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, agradeceu o empenho da presidente Dilma e do governo, “sem os quais, segundo ele, não se obteria o resultado final, alcançado em Paris”.

Obama ainda ressaltou a importância da coordenação entre Brasil e Estados Unidos, que trabalharam para atingir metas comuns no Acordo de Paris.

O texto final estabelece o objetivo de manter o aumento da temperatura média global abaixo de 2 graus Celsius (ºC) em relação aos níveis pré-industriais e garantir esforços para limitar o aumento da temperatura a 1,5ºC.

De acordo com o Planalto, Dilma parabenizou o presidente Obama pela “liderança firme e proativa dos Estados Unidos nas negociações de Paris”.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaClimaDilma RousseffEstados Unidos (EUA)EuropaFrançaMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026