Brasil

OAB-SP discutirá execução penal em audiência pública

Ordem vai debater os entraves da execução penal no estado de São Paulo


	A iniciativa faz parte da Força Tarefa para Analisar os Problemas da Execução Penal do estado de São Paulo
 (Getty Images)

A iniciativa faz parte da Força Tarefa para Analisar os Problemas da Execução Penal do estado de São Paulo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 15h07.

São Paulo - A Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP) vai realizar uma audiência pública na próxima quinta-feira (30) para debater os entraves da execução penal no estado. Para colher sugestões e discutir o assunto, estarão presentes integrantes da magistratura, do Ministério Público e da advocacia.

A iniciativa faz parte da Força Tarefa para Analisar os Problemas da Execução Penal do estado de São Paulo. "A audiência pública é uma das atribuições da Força Tarefa que irá analisar episódios preocupantes, relatados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), como o de um preso que cumpriu pena em dobro porque foram enviadas ao juiz da execução duas cópias do processo", afirmou em nota distribuída à imprensa o presidente em exercício da OAB-SP, Marcos da Costa.

As propostas apresentadas na audiência serão encaminhadas ao governo, Assembleia Legislativa, Secretaria de Assuntos Penitenciários e CNJ. O evento acontece na sede da OAB-SP, na Praça da Sé, 385, a partir das 9h30 e é aberto a todos os interessados, que podem se inscrever pessoalmente ou pelo site da instituição com doação de uma lata de leite em pó.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloJustiçaOAB

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe