Brasil

OAB propõe debate sobre financiamento de campanha

Financiamento de campanhas por empresas deve se tornar inconstitucional, afirmou o presidente eleito da entidade


	Eleições: a necessidade de mudanças no sistema de financiamento das campanhas eleitorais deveria estimular uma reforma política, afirmou a OAB
 (Elza Fiúza/ABr)

Eleições: a necessidade de mudanças no sistema de financiamento das campanhas eleitorais deveria estimular uma reforma política, afirmou a OAB (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2013 às 18h02.

Teresina - O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho, afirmou em Teresina que uma das primeiras propostas à frente da OAB, é uma rediscussão sobre o sistema de financiamento das campanhas eleitorais.

"A OAB entende que as empresas não têm partido político. Esperamos que essa prática se torne inconstitucional e seja estímulo para que o Congresso Nacional inicie uma reforma política", declarou Marcos Vinícius.

O advogado Marcos Vinícius foi eleito presidente da Ordem e a posse solene está marcada para o dia 12 de março, em Brasília. Durante solenidade na OAB/PI, Marcus Vinicius disse que pretende voltar a Ordem para uma maior atenção aos advogados, mas sempre à disposição das grandes causas do País.

Marcus Vinícius criticou o preconceito contra nordestinos. "O preconceito ainda existe em muitos lugares, principalmente quando se vem do nordeste como eu. Mas o sertanejo nordestino tem essa força. Queremos demonstrar ao Brasil que os advogados do Piauí, que a sociedade piauiense, podem representar muito bem o País. Os nordestinos podem contribuir com a mudança do País", pontuou o presidente nacional da OAB.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesJustiçaOAB

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta