Brasil

O que país tem de mostrar na Copa, já mostrou, diz Lula

"Palavrões para Dilma não era uma questão menor. Educação a gente aprende é na casa da gente", criticou Lula, durante a Convenção Nacional do PT


	Presidente Dilma e Lula durante encontro nacional do PT
 (Divulgação/PT)

Presidente Dilma e Lula durante encontro nacional do PT (Divulgação/PT)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2014 às 21h39.

Brasília - As vaias e palavrões dirigidos à presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão, foram lembradas há pouco pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Convenção Nacional do PT, que está sendo realizada hoje em Brasília. "Palavrões para Dilma não era uma questão menor. Educação a gente aprende é na casa da gente", criticou.

Lula também defendeu Dilma em relação às ações para o mundial de futebol. "O que o País tem que mostrar, já mostrou", destacou. Segundo ele, "a gente não tem que fazer briga contra quem diz que a Copa não ia dar certo", em crítica à oposição. "Todo santo dia nós temos que dar uma lição daquilo que demoraram 500 anos para fazer", afirmou.

Nesta reunião de hoje em Brasília, a presidente Dilma Rousseff foi oficializada como candidata do PT à reeleição nas próximas eleições, com Michel Temer (PMDB) como vice.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolLuiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026