Brasil

"O Lula está preso, babaca", diz Ciro Gomes em evento da UNE

Vaiado pelo público durante evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), Ciro também afirmou que a "esquerda foi humilhantemente derrotada"

Ciro Gomes: "eu avisei que se a direita ganhasse as eleições, o Lula seria condenado por muito mais tempo" (Ricardo Morais/Reuters)

Ciro Gomes: "eu avisei que se a direita ganhasse as eleições, o Lula seria condenado por muito mais tempo" (Ricardo Morais/Reuters)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 16h14.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2019 às 16h37.

São Paulo — Ciro Gomes, que foi candidato à Presidência em 2018 pelo PDT, foi vaiado durante evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Salvador, na Bahia nesta quinta-feira (07).

Ao ser chamado de corrupto, afirmou: "Eu estou solto. Estou limpo. O Lula tá preso, babaca" — repetindo a mesma frase que o irmão, Cid Gomes, disse no ano passado.

https://twitter.com/vladinhoqueiroz/status/1093568049477754880

Durante a fala de Ciro, o público vaia e o chama de "oportunista", enquanto outros gritam "volta para Paris", referência ao período que passou na capital francesa depois do final do primeiro turno.

O vídeo mostra que Ciro muitas vezes não conseguiu completar suas frases, silenciadas ao som de "Lula Livre".

"Eu ajudei o Lula em todas as eleições dele, fui ministro da integração [...], mas ele aceitou os recursos e agora, meu irmão e minha irmã, desculpa, não fui eu quem condenou o Lula, não está na minha mão libertá-lo. Eu avisei que se a direita ganhasse as eleições, o Lula seria condenado por muito mais tempo", respondeu ele. "Pode vomitar a paixão que quiser", completou.

Em outro momento, Ciro afirma que a "esquerda foi humilhantemente derrotada" por essas paixões e que enquanto "a gente ficar assim, acreditando em minorias ínfimas, e acreditando nessa estratégia, insistindo nela, a gente afunda o Brasil".

yt thumbnail

 

Acompanhe tudo sobre:Ciro GomesLuiz Inácio Lula da SilvaPDT

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações