Brasil

O foco é chegar ao segundo turno, diz Meirelles

Com a condenação de Lula, ex-ministro da Fazenda afirmou que é pouco provável que segundo turno tenha duas candidaturas consideradas "extremistas"

Henrique Meirelles: "Temos uma coisa muito forte para mostrar que é o trabalho realizado, não é conversa" (Adriano Machado/Reuters)

Henrique Meirelles: "Temos uma coisa muito forte para mostrar que é o trabalho realizado, não é conversa" (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de abril de 2018 às 17h05.

São Paulo - O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles afirmou nesta quarta-feira, 25, que o foco de sua eventual candidatura é chegar ao segundo turno. Com a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Meirelles afirmou que é pouco provável que o segundo turno tenha duas candidaturas consideradas "extremistas".

"Temos uma coisa muito forte para mostrar que é o trabalho realizado, não é conversa. Acho que vamos ter que trabalhar nessa direção, o jogo é entrar no segundo turno", disse Meirelles, a uma plateia de empresários da Eurocâmara, em São Paulo.

"A pulverização não é só no centro, é na esquerda também". Ele disse esperar que o processo eleitoral levará a uma consolidação das candidaturas de centro.

Meirelles avaliou que a estratégia do PT de levar a candidatura de Lula até o último momento, mesmo com o petista condenado em segunda instância e preso, é prejudicial para o partido pois não daria tempo para crescimento de um substituto.

Vice

O presidenciável destacou novamente que no momento considera apenas a possibilidade de ser candidato a presidente na cabeça de chapa. Ele declarou que recebe convites para ser vice "quase todo dia", mas que não considera essa hipótese no momento. Meirelles disse que outros pré-candidatos e lideranças do MDB também estão conversando com ele.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroHenrique MeirellesEleições 2018

Mais de Brasil

Metrô do Rio inicia instalação de biometria facial contra fraudes

Dino exige aos Três Poderes campanha sobre transparência de emendas

CNH sem autoescola: quando a medida deve entrar em vigor?

'Taxa das blusinhas': número de consumidores que deixaram de fazer compras salta 192%