Brasil

NYT escolhe Rio como principal destino turístico de 2013

"É a cidade em que todo mundo vai estar em 2014", afirmou o jornal, aconselhando leitores a conhecerem a cidade antes disso


	Segundo o New York Times, o Rio tornou-se um destino mais sofisticado, que não é conhecido somente devido ao Carnaval
 (Wikimedia Commons/ Klaus)

Segundo o New York Times, o Rio tornou-se um destino mais sofisticado, que não é conhecido somente devido ao Carnaval (Wikimedia Commons/ Klaus)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2013 às 19h51.

Nova York - A cidade do Rio de Janeiro foi eleita pelo New York Times como o principal destino turístico de 2013, entre 46 lugares no mundo sugeridos pelo jornal norte-americano em uma matéria publicada em seu site na tarde desta sexta-feira (11).

O Times fala que o Rio vem ressurgindo e está em vias de se tornar um destino turístico mais sofisticado, em meio a um boom do setor de petróleo e dos eventos previstos para os próximos anos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Isso faz com que o Rio deixe de ser conhecido simplesmente pelo seu "Carnaval hedonista". "É a cidade em que todo mundo vai estar em 2014", destaca o jornal. Por isso, a sugestão é que se conheça antes, em 2013.

O Times fala ainda da revitalização de algumas áreas do centro da cidade, na zona portuária, do comércio, "uma obsessão carioca" e que atraiu a Apple para abrir sua primeira loja na América do Sul. O jornal lista ainda outros eventos importantes que vão acontecer por lá, como a Copa das Confederações e o encontro de jovens católicos.

Além do Rio, no topo da lista dos 46 destinos estão a cidade de Marseille, na França, que será a capital cultural da Europa em 2013, a Nicarágua, Accra (capital de Gana), Amsterdam e Butão. Nos Estados Unidos, o local mais bem colocado na lista é Houston, no Texas, que vem se transformando em um centro cultural e gastronômico.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasJornaisMetrópoles globaisRio de JaneiroThe New York TimesTurismo

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho