Brasil

Nuvem de vulcão chileno pode passar de novo pelo Brasil

A previsão, se confirmada, não deve causar impacto na malha aérea nacional, mas outros voos internacionais com destino a Buenos Aires e Montevidéu poderão ser cancelados

Hoje, as cinzas voltaram a afetar as operações nos aeroportos da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Bolívia (Claudio Santana/AFP)

Hoje, as cinzas voltaram a afetar as operações nos aeroportos da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Bolívia (Claudio Santana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 17h55.

São Paulo - A Força Aérea Brasileira (FAB) disse hoje que a nuvem de cinzas do vulcão chileno deveria voltar a atingir o Sul do Brasil, o que estava previsto para as 16h. A informação consta do relatório emitido pelo Centro de Monitoramento da Argentina. Segundo o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), poderiam ser atingidas as cidades gaúchas de Uruguaiana, Bagé e Santa Maria. Caso as condições atmosféricas se mantenham, no final da noite a nuvem poderia chegar a Porto Alegre.

De acordo com a FAB, a previsão, se confirmada, não deve causar impacto na malha aérea nacional, mas outros voos internacionais com destino a Buenos Aires e Montevidéu poderão ser cancelados. Em nota, porém, a Gol informou que suspendeu temporariamente as operações nos aeroportos de Porto Alegre e Caxias do Sul a partir das 18h30 e 19h de hoje, respectivamente, com base no prognóstico.

Hoje, as cinzas voltaram a afetar as operações nos aeroportos da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Bolívia.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoDesastres naturaisSetor de transporteVulcões

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas