Brasil

Nuvem de vulcão chileno pode passar de novo pelo Brasil

A previsão, se confirmada, não deve causar impacto na malha aérea nacional, mas outros voos internacionais com destino a Buenos Aires e Montevidéu poderão ser cancelados

Hoje, as cinzas voltaram a afetar as operações nos aeroportos da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Bolívia (Claudio Santana/AFP)

Hoje, as cinzas voltaram a afetar as operações nos aeroportos da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Bolívia (Claudio Santana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 17h55.

São Paulo - A Força Aérea Brasileira (FAB) disse hoje que a nuvem de cinzas do vulcão chileno deveria voltar a atingir o Sul do Brasil, o que estava previsto para as 16h. A informação consta do relatório emitido pelo Centro de Monitoramento da Argentina. Segundo o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), poderiam ser atingidas as cidades gaúchas de Uruguaiana, Bagé e Santa Maria. Caso as condições atmosféricas se mantenham, no final da noite a nuvem poderia chegar a Porto Alegre.

De acordo com a FAB, a previsão, se confirmada, não deve causar impacto na malha aérea nacional, mas outros voos internacionais com destino a Buenos Aires e Montevidéu poderão ser cancelados. Em nota, porém, a Gol informou que suspendeu temporariamente as operações nos aeroportos de Porto Alegre e Caxias do Sul a partir das 18h30 e 19h de hoje, respectivamente, com base no prognóstico.

Hoje, as cinzas voltaram a afetar as operações nos aeroportos da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Bolívia.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoDesastres naturaisSetor de transporteVulcões

Mais de Brasil

Lula conversa com a presidente do México e Alckmin visitará o país em 27 e 28 de agosto

Soluções climáticas da Itaipu contribuirão para fazer de Belém a “COP da Ação”

Em quem os brasileiros confiam em 2025? Bombeiros, igrejas e escolas lideram a lista

Brasil leva taxas de Trump a reunião da OMC: 'Tarifas arbitrárias', afirma embaixador