Brasil

Número de roubos de veículos aumenta em São Paulo

O aumento no Estado foi de 13,34% e na capital paulista, de 22,9%


	Veículos: o aumento no Estado foi de 13,34% e na capital paulista, de 22,9%
 (Quatro Rodas)

Veículos: o aumento no Estado foi de 13,34% e na capital paulista, de 22,9% (Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2016 às 19h35.

São Paulo - O número de roubos de veículos cresceu no Estado de São Paulo e na capital paulista no mês de junho, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O aumento no Estado foi de 13,34% e na capital paulista, de 22,9%.

No semestre, no entanto, na comparação com os primeiros seis meses do ano anterior, houve redução de 2,64%, caindo de 38,9 mil casos para 37,9 mil no Estado.

Segundo o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves, uma das explicações para o aumento é a crise econômica. "O que notamos é um aumento nos casos de crimes contra o patrimônio", disse o secretário.

Alves afirmou que estão sendo programadas ações em desmanches (que recebem peças dos veículos roubados) para tentar reduzir o número de delitos.

As estatísticas mensais da segurança publica foram divulgadas na tarde desta segunda-feira, 25, na Secretaria da Segurança Pública, no centro da capital.

Outro destaque é o crescimento do número de crimes de estupro. "Eu não sei quais são as causas", disse o secretário. No Estado, o crescimento foi de 19%. Na capital paulista, o aumento foi 13,58%, se comparado o mês de junho com o mesmo período do ano passado.

Homicídios

Já o número de homicídios teve nova redução, levando em conta os cálculos da Secretaria. A queda foi de 11,74% no Estado e de 17,81% na capital.

O secretário destacou a taxa de homicídios na capital que atingiu 7,69 ocorrências para cada 100 mil habitantes, que seria a menor do País.

Alves, no entanto, não soube dizer se alguma ocorrência registrada no mês anterior como morte suspeita foi reclassificada para homicídio após investigação policial.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisCarrosAutoindústriaVeículosveiculos-utilitariosSão Paulo capitalCrimeRoubos

Mais de Brasil

Tarifa do ônibus faz brasileiros deixarem de visitar parentes, ir a consultas e até procurar emprego

Conselho de Ética avalia abertura de processo contra Eduardo Bolsonaro

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi