Brasil

Número de mortos em Petrópolis sobe para 24

Segundo boletim divulgado pelo município, no início da tarde, o número de ocorrências registradas pela Defesa Civil é de 498, desde a tarde de domingo


	Chuvas causam estragos em Petrópolis: desde ontem cerca de 100 pessoas foram contratadas para uma frente emergencial de trabalho.
 (Tânia Rêgo/ABr)

Chuvas causam estragos em Petrópolis: desde ontem cerca de 100 pessoas foram contratadas para uma frente emergencial de trabalho. (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Rio de Janeiro - O número de mortos devido as fortes chuvas que caíram na cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro subiu na tarde desta terça-feira para 24, de acordo com informação da assessoria de comunicação da Defesa Civil estadual.

Segundo boletim divulgado pelo município, no início da tarde, o número de ocorrências registradas pela Defesa Civil é de 498, desde a tarde de domingo. Já o número de pessoas alojadas nos 27 pontos de apoio soma 1.463 ou cerca de 366 famílias. O índice pluviométrico do Quitandinha, o mais atingido, chegou a 499 milímetros em 36 horas, o dobro do esperado para o mês inteiro.

De acordo com o Sistema de Alertas de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nas últimas quatro horas foram registradas chuvas leves em pontos isolados da cidade, tanto é que Petrópolis já deixou o Estado de Alerta passando para o Estado de Vigilância.

O Centro Estadual de Administração de Desastres (Cestad) segue monitorando as condições climáticas e ocorrências nas cidades afetadas pelas chuvas.

Desde ontem cerca de 100 pessoas foram contratadas para uma frente emergencial de trabalho. A ideia é que o reforço ainda receba mais 400 homens. Outras 180 pessoas, entre funcionários da Defesa Civil, de diversas secretarias e voluntários especializados também estão pelas ruas auxiliando nas vistorias das ocorrências. Além disso, cerca de 250 bombeiros reforçaram o efetivo da cidade. 

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasDeslizamentosMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP