Brasil

Ministério com 20 homens e 2 mulheres é "equilibrado", diz Bolsonaro

Damares Alves e Tereza Cristina são as únicas mulheres que compõe o novo governo e segundo o presidente, elas valem por dez homens

Jair Bolsonaro: "a mulher edifica o lar" (Adriano Machado/Reuters)

Jair Bolsonaro: "a mulher edifica o lar" (Adriano Machado/Reuters)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 8 de março de 2019 às 18h29.

Última atualização em 8 de março de 2019 às 18h59.

São Paulo — Ao discursar em um evento sobre o Dia das Mulheres nesta sexta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "pela primeira vez na vida, o número de ministros e ministras está equilibrado".

No governo de Bolsonaro, dos 22 ministérios, 20 são representados por homens e apenas dois por mulheres — Mulher, Família e Direitos Humanos fica a cargo de Damares Alves enquanto Tereza Cristina é ministra da Agricultura.

Sob risos da plateia, o presidente explicou porque acredita que o número está equilibrado: "cada uma dessas mulheres equivale a dez homens".

Dirigindo-se às mulheres, Bolsonaro disse: "A garra dessas duas transmite energia aos demais. Assim sendo, para o bem do nosso Brasil, vocês contem com aliados, com alguém que de fato respeita vocês e quer que vocês tenham paz e tranquilidade. Do que depender de nós, vamos continuar lutando para que cada vez mais vocês façam parte de nossas vidas. O futuro do Brasil, em grande parte, passa pela decisão de vocês. Muito obrigada, mulheres do Brasil, sou apaixonado por todas vocês", continuou.

Também durante o discurso, Bolsonaro citou a passagem bíblica que diz que a mulher nasceu da costela do homem e que a "mulher sábia edifica o lar".

Continuando, o presidente afirmou que "nenhum homem faz política de forma séria se não tiver uma mulher com os mesmos princípios" e que "graças a Deus tem uma família consistente".

Acompanhe tudo sobre:Damares AlvesJair BolsonaroMinistério da Agricultura e PecuáriaMinistério das MulheresTereza Cristina

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026