Brasil

Número de acidentes cai 27% nas marginais após novos limites

A lentidão no trânsito das Marginais também registrou queda: 12%


	Efeitos: a lentidão no trânsito das Marginais também registrou queda: 12%
 (Marco Santos/USP Imagens)

Efeitos: a lentidão no trânsito das Marginais também registrou queda: 12% (Marco Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2015 às 14h30.

São Paulo - Um estudo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) revelou que o número de acidentes com vítimas caiu 27% após seis semanas da implementação da redução da velocidade nas Marginais do Tietê e do Pinheiros, em comparação com o mesmo período do ano passado. A lentidão no trânsito das Marginais também registrou queda: 12%.

Foram 159 mortes em 2014 e 116 neste ano. O número total de acidentes, incluindo aqueles sem vítima, foi de 373 no ano passado contra 317 em 2015. Os dados foram adiantados pelo jornal Folha de S.Paulo.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse que a expectativa é reduzir ainda mais os números nos próximos meses. Segundo ele, cidades que também reduziram a velocidade das vias, como Londres, Paris e Nova York, tiveram queda no número de acidentes e na lentidão do tráfego.

"A ciência existe justamente para isso: contrariar o senso comum e fazer ver que o mundo é de outro jeito. Se fosse só pelo senso comum, o Sol estaria girando ao redor da Terra até hoje", disse Haddad.

A política adotada pelo prefeito tem gerado polêmica entre os motoristas. Para evitar que motociclistas desrespeitem as novas regras nas Marginais, Haddad anunciou que a CET vai adotar nas próximas duas semanas os radares pistola.

Agentes da Guarda Civil Metropolitana vão ajudar a CET na fiscalização e a Prefeitura vai utilizar dez radares para flagrar irregularidades das motocicletas.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitocidades-brasileirasFernando HaddadMetrópoles globaismobilidade-urbanaPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosSão Paulo capitalTrânsito

Mais de Brasil

Gestão Pochmann quer que sindicato de servidores do Instituto não use mais sigla IBGE no nome

AGU recorre de decisão do TCU que bloqueia verbas do programa Pé de Meia

Investigada no caso Deolane, Esportes da Sorte é autorizada a operar apostas no Brasil

Tempestade atinge Centro-Sul do país em meio à onda de calor nesta quinta-feira; veja previsão