Brasil

Núcleo cristão do PSDB apoiará Telhada em comissão

O deputado estadual foi indicado na semana passada a compor a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo


	Coronel Telhada: segmentos do PSDB divulgaram, na semana passada, uma nota pedindo que o partido reconsiderasse a indicação
 (Divulgação/Facebook)

Coronel Telhada: segmentos do PSDB divulgaram, na semana passada, uma nota pedindo que o partido reconsiderasse a indicação (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2015 às 09h34.

São Paulo - O Núcleo Cristão do diretório municipal do PSDB vai anunciar nesta sexta-feira, 15, apoio ao deputado estadual Coronel Telhada (PSDB-SP), que foi indicado na semana passada a compor a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo. O partido tem direito a três cadeiras no colegiado.

Presidente do núcleo que contempla evangélicos e católicos da legenda, o vereador Eduardo Tuma afirmou que "não há nada que desabone" o parlamentar a integrar a comissão.

"É um ótimo parlamentar. Não vejo qualquer momento em que ele tenha infringido regras, ou dado declarações contra os direitos humanos", disse Tuma.

"No que depender de nós do núcleo, Telhada tem o nosso referendo para participar da comissão".

O anúncio será feito durante a eleição do corpo diretivo do Núcleo Cristão. Coronel Telhada é evangélico, músico da Congregação Cristã no Brasil, e membro ativo e participativo da Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia Legislativa.

Tuma disse que o núcleo vai defender o nome do coronel na comissão apesar dos ruídos que a indicação causou "dentro e fora do partido", segundo palavras do vereador.

O vereador se referiu à divergência interna causada após segmentos do PSDB terem divulgado, na semana passada, uma nota pedindo que o partido reconsiderasse a indicação.

O texto foi assinado pela Juventude do PSDB, Tucanafro, Diversidade Tucana e PSDB Esquerda Pra Valer. A veiculação da nota provocou discussões internas dentro dos mesmos movimentos que assinaram o documento.

Acompanhe tudo sobre:Direitos HumanosOposição políticaPartidos políticosPSDBReligião

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto