Brasil

Novo protocolo da cloroquina deve ser assinado hoje

Segundo Bolsonaro, o novo protocolo da cloroquina irá recomendar o uso do remédio a partir dos primeiros sintomas de covid-19

Cloroquina: presidente afirmou que protocolo deve ser assinado pelo ministro interino nesta quarta (20) (Gerard Julien/AFP)

Cloroquina: presidente afirmou que protocolo deve ser assinado pelo ministro interino nesta quarta (20) (Gerard Julien/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de maio de 2020 às 06h39.

Última atualização em 20 de maio de 2020 às 06h40.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, irá assinar nesta quarta-feira (20) o novo protocolo da pasta a respeito do uso da cloroquina no combate ao coronavírus. Segundo Bolsonaro, o protocolo irá recomendar o uso do medicamento a partir dos primeiros sintomas.

O presidente, em entrevista à Rede Nordeste de Rádio e ao Blog do Magno, afirmou que, por ora, não estuda nomear novo ministro da Saúde. "Por enquanto, deixa lá o general Pazuello. É um tremendo de um gestor", afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro afirmou também que mantém laços de amizade com o ex-ministro da Saúde, Nelson Teich. "Gosto dele (Teich), estou quase apaixonado por ele", afirmou. Segundo o presidente, "ele (Teich) tem ligado para o Pazuello e dado dicas sem aparecer".

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJair BolsonaroRemédios

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar