Brasil

Novo protesto em São Paulo será 5ª na Avenida Paulista

No chamado à população, o Movimento Passe Livre diz que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Fernando Haddad (PT) têm ignorado a pressão popular

Manifestante segura cartaz em frente a policiais militares durante protesto contra o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo (Marcelo Camargo/ABr)

Manifestante segura cartaz em frente a policiais militares durante protesto contra o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 10h15.

São Paulo - O sétimo protesto organizado pelo Movimento Passe Livre está marcado para esta quinta-feira, 20, às 17h, na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, na altura da Rua da Consolação.

No discurso de chamamento à população, o movimento diz que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Fernando Haddad (PT) têm ignorado a pressão popular.

Na chamada, os líderes do movimento dizem que São Paulo vive dias de revolta popular. Eles comentam que os protestos se espalharam por várias regiões da cidade, como Cidade Dutra e Raposo Tavares.

"O tamanho das últimas manifestações e a radicalidade assumida pelos manifestantes em episódios como os que ocorreram nessa terça em frente à Prefeitura e segunda em frente ao Palácio do Governo só evidenciam o caráter insustentável da opção de Alckmin e Haddad pela intransigência", diz o texto.

Acompanhe tudo sobre:mobilidade-urbanaMovimento Passe LivrePolítica no BrasilProtestosTransporte público

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia