Brasil

Novo ministro da Saúde é alvo de investigação do MP

Arthur Chioro, que atualmente é secretário de saúde em São Bernardo do Campo, é investigado por improbidade administrativa


	Arthur Chioro foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Saúde nesta terça-feira
 (EVARISTO SA/AFP/Getty Images)

Arthur Chioro foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Saúde nesta terça-feira (EVARISTO SA/AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 08h22.

São Paulo - O novo ministro da Saúde, Arthur Chioro, está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo por improbidade administrativa. O convite para assumir a pasta de Alexandre Padilha, que vai deixar o cargo para disputar o governo de São Paulo, foi oficializado pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira.

De acordo com a promotora Taciana Trevisoli Panagio, ouvida pela Folha de S. Paulo, Chioro, que atualmente é secretário de saúde em São Bernardo do Campo (SP), é investigado por "possível violação ao princípio da administração pública, porque ele é secretário municipal e, concomitantemente, sócio majoritário da empresa Consaúde Consultoria, Auditoria e Planejamento Ltds., que presta serviços para diversos municípios", disse.

Chioro já esteve no Ministério da Saúde. Entre 2003 e 2005, ainda no governo Lula, ele dirigiu o Departamento de Atenção Especializada no ministério. 

A troca de liderança na pasta só deve ocorrer no início de fevereiro, já que a partir de hoje Dilma, após inaugurar a Arena das Dunas, em Natal, embarca para duas viagens internacionais. Na noite desta quarta embarca para Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial.

Em seguida, a presidente vai direto para Havana, em Cuba, onde vai participar da II Conferência da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Nesta viagem, aliás, o atual e o futuro ministro da Saúde vão acompanhar a presidente

Acompanhe tudo sobre:Alexandre PadilhaDilma RousseffMinistério da SaúdePersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela