Brasil

Novo Ministro da Justiça confirma mudança na Polícia Federal

Anderson Torres recebeu aval do presidente Jair Bolsonaro para mudar o comando da corporação; Paulo Maiurino assume

(Brasília - DF, 01/03/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante encontro com o Secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Gustavo Torres.
Foto: Carolina Antunes/PR (Carolina Antunes/PR/Flickr)

(Brasília - DF, 01/03/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante encontro com o Secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Gustavo Torres. Foto: Carolina Antunes/PR (Carolina Antunes/PR/Flickr)

AO

Agência O Globo

Publicado em 6 de abril de 2021 às 13h22.

Última atualização em 6 de abril de 2021 às 18h51.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, recebeu o aval do presidente Jair Bolsonaro e vai trocar o comando da Polícia Federal. De acordo com informações divulgadas no Twitter, Torres anunciou o nome de Paulo Maiurino como o nome responsável pelo comando da PF. Anteriormente, o órgão estava sob o comando de Rolando de Souza, nome ligado ao diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

 

 

De acordo com a Folha de S. Paulo e o jornal O Globo, um “pacote” de mudanças na gestão do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) está sendo elaborado, mas os nomes ainda são mantidos em sigilo.

Anderson Torres tomou posse como ministro da Justiça em cerimônia reservada nesta terça-feira. Ele assumiu o lugar que estava sendo ocupado por André Mendonça, que voltou ao comando da Advocacia-Geral da União (AGU). Na última semana, Torres vinha mantendo reuniões com pessoas do seu entorno para elaborar a montagem da equipe.

Internamente, a troca no comando da PF já era esperada por integrantes da corporação, mas a expectativa é que ela ocorresse em alguns meses. O entendimento era de que a permanência de Rolando de Souza só ocorreria por imposição do presidente Bolsonaro ou do grupo ligado a Ramagem.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroMinistério da Segurança PúblicaPolícia Federal

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP