Brasil

Novo lote com 936 mil doses de vacina da Pfizer chega ao Brasil

Segundo a farmacêutica, esta semana será concluída a entrega de 13 milhões de doses, parte do acordo de 100 milhões de vacinas até o final do 3º trimestre

Pfizer: outro lote com o mesmo número de dose deve chegar domingo. (Dado Ruvic/Reuters)

Pfizer: outro lote com o mesmo número de dose deve chegar domingo. (Dado Ruvic/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 24 de junho de 2021 às 21h27.

Um novo lote com vacinas contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou por volta das 20h30 de hoje (24) no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A remessa, que partiu de Miami, nos Estados Unidos, tem 936 mil doses do imunizante. 

Na última terça-feira (22), a Pfizer já havia entregue, também em Viracopos, um lote com 528 mil doses da vacina. A farmacêutica prevê o envio de uma nova remessa no próximo domingo (27), de 936 mil imunizantes.

De acordo com a farmacêutica, as entregas desta semana fazem parte do acordo firmado em 19 de março, de disponibilização de 100 milhões de vacinas ao Brasil até o final do terceiro trimestre deste ano.

Com a remessa de hoje, já são 16 lotes recebidos pelo país por esse contrato. Segundo balanço da Pfizer, cerca de 13 milhões de doses terão sido entregues até o próximo domingo.

Em maio, o Ministério da Saúde e o laboratório assinaram um segundo contrato que prevê mais 100 milhões de doses para o país, com previsão de chegada até dezembro de 2021, totalizando a entrega de 200 milhões de doses ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:PfizerSaúde no Brasilvacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho