Brasil

Temer congela acordos com empresas da Lava Jato, diz Folha

Governo de Temer pretende suspender negociações com empreiteiras investigadas na Lava Jato até a definição de um marco legal para sustentar acordos de leniência


	Presidente interino Michel Temer: governo provisório quer trocar instrumento de Medida Provisória por projeto de lei em relação a investigadas na Lava Jato.
 (Reuters/Ueslei Marcelino)

Presidente interino Michel Temer: governo provisório quer trocar instrumento de Medida Provisória por projeto de lei em relação a investigadas na Lava Jato. (Reuters/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2016 às 07h57.

O presidente interino Michel Temer deve suspender as negociações realizadas pelo governo da presidente afastada Dilma Rousseff com empreiteiras investigadas na operação Lava Jato até a definição de um marco legal para sustentar acordos de leniência, segundo o jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira.

A gestão interina estuda tratar os acordos de leniência no modelo de projeto de lei, em vez de medida provisória, como vinha sendo adotado por Dilma e que recebeu críticas do Ministério Público.

A MP editada pelo governo petista perde a validade no fim do mês, enquanto um projeto de lei só entra em vigor após ser aprovado no Congresso.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroOperação Lava JatoMinistério Público

Mais de Brasil

No Rio, Lula tem 55,5% de desaprovação e 39,1% de aprovação, diz Futura

Petróleo da Margem Equatorial financiará desenvolvimento do Amapá, diz governador

STF forma maioria para suspensão de lei que regulamenta mototáxi em SP

Aprovação de Cláudio Castro sobe para 60,4% após operação, diz Futura