Brasil

Novo código de mineração chega ao Congresso este mês

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, confirmou que o novo marco regulatório para a mineração será enviado ao Congresso como PL e não MP


	"É o novo marco regulatório que essa Casa vai discutir amplamente. Vai ser a grande discussão no segundo semestre", afirmou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
 (WikimmediaCommons)

"É o novo marco regulatório que essa Casa vai discutir amplamente. Vai ser a grande discussão no segundo semestre", afirmou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) (WikimmediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 18h52.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), confirmou na noite desta terça-feira, 4, que o novo marco regulatório para a mineração no Brasil será enviado pelo governo federal ao Congresso Nacional em forma de projeto de lei, e não como medida provisória.

O deputado, que esteve mais cedo com a presidente Dilma Rousseff e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que o projeto chega este mês e será pedido regime de urgência para a tramitação. "É o novo marco regulatório que essa Casa vai discutir amplamente. Vai ser a grande discussão no segundo semestre", afirmou.

Questionado se o governo indicou que passaria a enviar menos medidas provisórias ao Congresso, Alves disse não saber. "Depende da circunstância. Aí é uma definição do governo."

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilMineraçãoIndústriaCâmara dos DeputadosCongresso

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país