Brasil

Novo boletim médico de Lula aponta quadro "estável" e necessidade de novo exame em três dias

Lula fez novos exames de imagem nesta quinta-feira, 12 dias após a queda sofrida no Palácio da Alvorada

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 31 de outubro de 2024 às 11h08.

Última atualização em 31 de outubro de 2024 às 11h14.

Tudo sobreLuiz Inácio Lula da Silva
Saiba mais

O novo boletim médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aponta que seu quadro é de "estabilidade em relação aos exames anteriores". De acordo com os médicos, Lula deve seguir trabalhando em Brasília.

"No momento, o presidente persiste sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico e realizar novo controle de imagem em três dia", afirma o boletim. O presidente segue sendo acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

Lula fez novos exames de imagem nesta quinta-feira, 12 dias após a queda sofrida no Palácio da Alvorada. Os exames no Hospital Sírio Libanês, em Brasília estavam previstos e fazem parte da rotina de tratamento após acidentes do tipo.

Na segunda-feira, retirou os cinco pontos na parte de trás da cabeça. O ferimento é resultado de uma queda quando, segundo relatos, cortava a unha do pé no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

O boletim médico anterior, divulgado em 25 de outubro, apontava que Lula está com uma situação "estável" e "apto para o trabalho".

Desde que caiu no banheiro do Palácio do Alvorada, Lula cancelou três compromissos internacionais. A ida à Rússia para a Cúpula dos Brics, para a Colômbia, onde Lula participaria da Conferência das Nações Unidas para a Biodiversidade (COP 16) em Cali e para as Conferências das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP) 29 no Azerbaijão. A previsão era de que o presidente ficasse ficasse de 10 a 12 de novembro em Baku. O vice-presidente Geraldo Alckmin irá representar Lula na COP 29.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaGoverno LulaSaúde

Mais de Brasil

Governo Tarcísio é aprovado por 68,8% e reprovado por 26,7%, diz Paraná Pesquisas

China desafia domínio da Starkink com planos de serviço de internet via satélite no Brasil

Governo divulga novo cronograma do CNU; veja datas atualizadas

Mauro Cid presta depoimento ao STF após operação e pedido de suspensão de delação