Brasil

Novas demissões da Operação Porto Seguro são publicadas

A filha de Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe de gabinete da presidência da República, foi exonerada do cargo de assessor técnico na Anac


	Polícia Federal: operação Porto Seguro investiga o envolvimento de servidores na emissão fraudulenta de pareceres técnicos para beneficiar empresários
 (Divulgação/Polícia Federal)

Polícia Federal: operação Porto Seguro investiga o envolvimento de servidores na emissão fraudulenta de pareceres técnicos para beneficiar empresários (Divulgação/Polícia Federal)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 08h56.

Brasília - O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta terça-feira o nome dos novos demitidos em decorrência do esquema denunciado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. A operação investiga o envolvimento de servidores na emissão fraudulenta de pareceres técnicos para beneficiar empresários.

Também nesta terça-feira, a filha de Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe de gabinete da presidência da República, foi exonerada "a pedido" do cargo de assessor técnico da Diretoria de Infraestrutura Aeroportuária. Rose havia empregado a filha Mirelle Nóvoa de Noronha, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Também foram demitidos José Francisco da Silva Cruz e Glauco Alves Cardoso Moreira, que ocupavam respectivamente os cargos de inventariante da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e de procurador-geral da Procuradoria Federal na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ)

Jailson Santos Soares foi afastado pelo Ministério dos Transportes do cargo de ouvidor da ANTAQ e José Weber Holanda Alves foi exonerado "a pedido" da função de membro suplente do Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do servidor Público Federal. José Weber era advogado-adjunto da União, e foi demitido na segunda-feira (26).

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaOperação Porto SeguroPolícia Federal

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho