Brasil

Nova manifestação em São Paulo ocupa a Praça da Sé

Ativistas também estão concentrados no Largo São Francisco, em frente a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2013 às 18h31.

São Paulo – A manifestação contra o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo já ocupa toda a Praça da Sé, inclusive a escadaria da catedral, que está fechada.

Ativistas também estão concentrados no Largo São Francisco, em frente a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). A Polícia Militar não soube precisar a quantidade de pessoas.

O comando da polícia está, neste momento, esperando que o Movimento Passe Livre (MPL) informe o trajeto da passeata. Não se sabe se a manifestação se dividirá em várias frentes, como ocorreu ontem.

Além da reivindicação principal, pela redução do preço do transporte, os manifestantes erguem faixas e cartazes contra os gastos excessivos com as obras da Copa do Mundo e pedem mais recursos para a saúde e educação.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolítica no BrasilProtestosSão Paulo capitalTransporte público

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026