Brasil

Nova fase da Lava Jato prende irmão de lobista

A ação de hoje é um desdobramento da Operação Pripyat, em que foi investigado um desvio milionário nas obras de Angra 3.


	Polícia Federal: A ação de hoje é um desdobramento da Operação Pripyat, em que foi investigado um desvio milionário nas obras de Angra 3.
 (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Polícia Federal: A ação de hoje é um desdobramento da Operação Pripyat, em que foi investigado um desvio milionário nas obras de Angra 3. (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 10h22.

São Paulo – Em nova fase da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta quarta-feira, 10, a Operação Irmandade, em que foram denunciados 11 investigados, sendo cumprido 1 mandado de prisão e 1 de busca e apreensão em São Paulo, expedido pela 7a Vara Federal Criminal/RJ. 

O empresário Samir Assad, irmão do empresário e lobista Adir Assad, condenado na Lava Jato, foi preso.

A Operação Irmandade é um desdobramento da Operação Pripyat, em que foi investigado desvio milionário nas obras de Angra 3 da Eletronuclear, sendo presas 10 investigados vinculados ao núcleo administrativo de organização criminosa estruturada para desviar recursos públicos.

Adir Assad é um personagem comum investigado nos escândalos na Petrobras, na Eletronuclear e das obras da construtora Delta, sobretudo no Rio.

O empresário e lobista foi alvo de três mandados de prisão preventiva em um ano e três meses. A mais recente foi decretada na operação Pripyat.

*Atualizada às 10h22

Acompanhe tudo sobre:EletronuclearEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasOperação Lava JatoPolícia Federal

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações