Brasil

Notícias sobre Campos em PE não são propaganda, diz TSE

Em março, o jornal Folha de Pernambuco publicou uma série de matérias sobre a gestão de Campos, de acordo com o relator, elogiosas


	Campos: PT entrou com representação contra o candidato e contra a Folha de Pernambuco
 (Divulgação/Site oficial Eduardo Campos)

Campos: PT entrou com representação contra o candidato e contra a Folha de Pernambuco (Divulgação/Site oficial Eduardo Campos)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 15h57.

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que as notícias favoráveis ao presidenciável Eduardo Campos veiculadas no jornal Folha de Pernambuco não configuram propaganda eleitoral.

O PT entrou com representação no TSE contra Campos e contra o jornal.

Em decisão monocrática, o relator havia dado procedência ao pedido do partido, mas, na manhã desta sexta-feira, 1º, o plenário da corte acolheu o recurso do jornal.

O ministro Gilmar Mendes lembrou que o fato de um governador de "Estado periférico" se lançar à Presidência da República é notícia e, só o fato de reportar, ainda que por algum caderno especial, não configura propaganda antecipada.

Em março, o jornal Folha de Pernambuco publicou uma série de matérias sobre a gestão de Campos, de acordo com o relator, elogiosas.

"A imprensa escrita não está adstrita aos limites de rádio e televisão", disse o ministro Dias Toffoli.

Gilmar Mendes disse temer que em breve o tribunal comece a estabelecer limites que se aproximem da censura e, por isso, votou a favor do recurso da Folha de Pernambuco e contra a representação do PT.

Foram vencidos o relator e as ministras Laurita Vaz e Maria Thereza Rocha.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosJornaisGovernadoresEleiçõesTSEEleições 2014PSB – Partido Socialista BrasileiroEduardo Campos

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'