Brasil

Nota Paulista pode ser usada até o fim do mês no IPVA

Há ainda a possibilidade de solicitar o crédito dos recursos da Nota Fiscal Paulista na conta corrente ou na caderneta de poupança do titular do CPF ou de terceiros

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - Até o dia 31 deste mês, os consumidores que usam a Nota Fiscal Paulista poderão solicitar os créditos do programa para abatimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2011.

"Este é o único mês do ano em que liberamos essa alternativa", diz Evandro Luís Freire, coordenador de planejamento estratégico da Secretaria da Fazenda de São Paulo.

Há ainda a possibilidade de solicitar o crédito dos recursos da Nota Fiscal Paulista na conta corrente ou na caderneta de poupança do titular do CPF ou de terceiros. Também é possível doar os valores para entidades filantrópicas cadastradas no programa paulista. Freire conta que estão disponíveis para resgate R$ 615,18 milhões em créditos, referentes às compras de 22 milhões de consumidores feitas durante o primeiro semestre deste ano.

Para fazer o resgate é preciso cadastrar uma senha no site da Secretaria da Fazenda, consultar o saldo - que deve ser superior a R$ 25 para que o resgate seja autorizado - e optar pela forma que se quer o crédito. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre São Paulo

Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:Carroscidades-brasileirasImpostosIPVALeãoMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF