Brasil

Nota do Enem ainda não está disponível para 20 mil candidatos

Inep diz que problema ocorreu por falha no sistema e estima que divulgação será normalizada para todos os candidatos até a tarde desta quinta-feira

Enem: resultados do exame ainda não estão disponíveis para cerca de 20 mil alunos (Divulgação)

Enem: resultados do exame ainda não estão disponíveis para cerca de 20 mil alunos (Divulgação)

Bárbara Ferreira Santos

Bárbara Ferreira Santos

Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 11h43.

Última atualização em 19 de janeiro de 2017 às 13h02.

São Paulo -- A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda não está disponível para cerca de 20 mil alunos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A pasta, responsável pela aplicação da prova, informou que as notas de todos os candidatos devem ser publicadas no sistema até o início da tarde desta quinta-feira (19).

De acordo com o Inep, um problema técnico no site de divulgação de resultados impediu que as notas fossem disponibilizadas para todos os estudantes. O órgão afirmou ainda que "boa parte" dos alunos que ainda não conseguem ver seu desempenho fez a prova nos dias 3 e 4 de dezembro -  o Inep não especificou o número exato de candidatos.

Na manhã de ontem, quando a consulta foi liberada, o número de candidatos que ainda não podiam conferir suas notas chegou a cerca 200 mil, estimou a assessoria de imprensa do Inep. No entanto, o órgão afirmou que técnicos passaram toda a madrugada trabalhando para normalizar a divulgação de todos os resultados.

Ontem o site de consultas apresentou instabilidade durante toda a manhã por causa do alto número de acessos à página.  Segundo o Inep, o problema de instabilidade foi resolvido na página de divulgação de resultados do Enem, mas o site da instituição continua em manutenção.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho