Brasil

Nota de crédito não é "questão política", diz Meirelles

A decisão da agência S&P de rebaixar a nota de crédito do Brasil contrapôs ainda mais Meirelles e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Meirelles: "Não devemos transformar esse evento de uma mudança técnica em uma grande questão política" (Adriano Machado/Reuters Brazil)

Meirelles: "Não devemos transformar esse evento de uma mudança técnica em uma grande questão política" (Adriano Machado/Reuters Brazil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de janeiro de 2018 às 09h38.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse na sexta-feira, 12, que o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela S&P não deve ser transformado em uma "grande questão política". Para Meirelles, apontado como presidenciável, a decisão é técnica. "Não devemos transformar esse evento de uma mudança técnica em uma grande questão política para o Brasil. É uma questão pontual, não é um grande evento político no País."

A decisão da agência contrapôs ainda mais Meirelles e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Houve "jogo de empurra" entre Executivo e Legislativo para apontar "culpados".As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CréditoEleições 2018Henrique MeirellesRodrigo MaiaStandard & Poor's

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP