Brasil

'Nosso objetivo é fazer entregas', diz Tarcísio, sobre ida de Lula à Favela do Moinho

Governador paulista participou de evento em São Bernardo do Campo, berço do PT

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 26 de junho de 2025 às 15h38.

Última atualização em 26 de junho de 2025 às 15h47.

Tudo sobreGoverno Lula
Saiba mais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), diz não se importar com a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Favela do Moinho, na região central da capital. No local, estado e União (a dona do terreno) atuaram em conjunto para remover a comunidade.

Em evento em São Bernardo do Campo, berço da criação do PT, Tarcísio, que participou da entrega de cerca de 200 moradias populares, disse estar tranquilo com o evento promovido pelo petista na tarde desta quinta.

— Então, eu estou muito tranquilo com isso, o presidente vai fazer o evento dele lá, está tudo certo e nós vamos continuar trabalhando. Tomamos a frente. Estamos fazendo. O governo federal veio, se juntou a nós. É ótimo, é muito bem-vindo. Agora, tem as outras políticas públicas que estão ali colocadas, principalmente a política de emprego. E o nosso objetivo, sinceramente, não é fazer evento. Nosso objetivo é fazer entrega — afirmou Tarcísio.

Sem se comprometer em decretar o fim da Cracolândia, área de concentração de usuários de drogas no centro de São Paulo, Tarcísio diz que trabalha para deixar a região livre do fluxo de dependentes.

— A gente foi atrás da literatura, a gente viu o que cidades que enfrentaram problemas de cenas abertas fizeram, o que Amsterdã fez, o que Frankfurt fez, o que Los Angeles fez, o que Nova York fez, o que Lisboa fez, e a gente está procurando seguir o mesmo caminho. Obviamente, adaptando a nossa realidade, fazendo as adaptações que eram necessárias — disse;

Ao final da entrevista aos repórteres, o governador confirmou presença na manifestação pró-Bolsonaro, no próximo domingo.

— Estarei lá com o presidente, o presidente fica lá no Palácio Bandeirantes e domingo estarei com ele.

Acompanhe tudo sobre:Tarcísio Gomes de FreitasGoverno LulaLuiz Inácio Lula da SilvaFavelas

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta