Brasil

'Nosso objetivo é fazer entregas', diz Tarcísio, sobre ida de Lula à Favela do Moinho

Governador paulista participou de evento em São Bernardo do Campo, berço do PT

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 26 de junho de 2025 às 15h38.

Última atualização em 26 de junho de 2025 às 15h47.

Tudo sobreGoverno Lula
Saiba mais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), diz não se importar com a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Favela do Moinho, na região central da capital. No local, estado e União (a dona do terreno) atuaram em conjunto para remover a comunidade.

Em evento em São Bernardo do Campo, berço da criação do PT, Tarcísio, que participou da entrega de cerca de 200 moradias populares, disse estar tranquilo com o evento promovido pelo petista na tarde desta quinta.

— Então, eu estou muito tranquilo com isso, o presidente vai fazer o evento dele lá, está tudo certo e nós vamos continuar trabalhando. Tomamos a frente. Estamos fazendo. O governo federal veio, se juntou a nós. É ótimo, é muito bem-vindo. Agora, tem as outras políticas públicas que estão ali colocadas, principalmente a política de emprego. E o nosso objetivo, sinceramente, não é fazer evento. Nosso objetivo é fazer entrega — afirmou Tarcísio.

Sem se comprometer em decretar o fim da Cracolândia, área de concentração de usuários de drogas no centro de São Paulo, Tarcísio diz que trabalha para deixar a região livre do fluxo de dependentes.

— A gente foi atrás da literatura, a gente viu o que cidades que enfrentaram problemas de cenas abertas fizeram, o que Amsterdã fez, o que Frankfurt fez, o que Los Angeles fez, o que Nova York fez, o que Lisboa fez, e a gente está procurando seguir o mesmo caminho. Obviamente, adaptando a nossa realidade, fazendo as adaptações que eram necessárias — disse;

Ao final da entrevista aos repórteres, o governador confirmou presença na manifestação pró-Bolsonaro, no próximo domingo.

— Estarei lá com o presidente, o presidente fica lá no Palácio Bandeirantes e domingo estarei com ele.

Acompanhe tudo sobre:Tarcísio Gomes de FreitasGoverno LulaLuiz Inácio Lula da SilvaFavelas

Mais de Brasil

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026

Operação contra Bolsonaro domina discussão nas redes; veja análise

Análise: Moraes ignora Trump, dobra aposta contra bolsonarismo, mas consequências ainda são incertas

STF forma maioria e mantém decisão de Moraes para que Bolsonaro cumpra medidas cautelares