Brasil

Nos Jogos Olímpicos do Rio, só madeira certificada

Parceria foi firmada esta semana entre a FSC Brasil, ONG que promove manejo florestal responsável no mundo, e a organização do evento

Olimpíadas 2016: acordo com ONG contribuirá para o equilíbrio entre oferta e demanda e estimulará a certificação de novas áreas florestais (iroh/Creative Commons)

Olimpíadas 2016: acordo com ONG contribuirá para o equilíbrio entre oferta e demanda e estimulará a certificação de novas áreas florestais (iroh/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 13h28.

Toda madeira e os produtos de origem florestal - como estruturas temporárias, mobiliários e papéis - utilizados na realização dos Jogos Olímpicos de 2016 serão certificados.

A parceria firmada esta semana entre a FSC Brasil, ONG que promove manejo florestal responsável no mundo, e a organização do evento garantirá o engajamento pela preservação dos povos e das florestas e pelo combate ao desmatamento ilegal.

Os princípios e critérios do FSC vão muito além da legislação brasileira, pois levam em conta os trabalhadores, valores da floresta, adequação de escala e realiza o monitoramento dos impactos.

O acordo contribuirá para o equilíbrio entre oferta e demanda e estimulará a certificação de novas áreas florestais. As medidas devem melhorar a rastreabilidade de boa madeira no Brasil.

Em 2012, apenas parte do material utilizado nos Jogos de Londres foi certificado pelo FSC.

Para o Comitê Organizador Rio 2016, a iniciativa brasileira mostra compromisso e liderança com a gestão sustentável de eventos no Brasil. Quem sabe empresas nacionais e internacionais também decidem seguir o exemplo.

Acompanhe tudo sobre:EventosMadeiraOlimpíada 2016OlimpíadasPapel e CeluloseSustentabilidade

Mais de Brasil

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral