Brasil

Nomeados os novos secretários de Justiça e do Consumidor

Os advogados Gustavo Marrone e Armando Luiz Rovai comandarão, respectivamente, as secretarias Nacional de Justiça e Cidadania e Nacional do Consumidor


	Alexandre de Moraes, novo ministro da Justiça: as duas secretarias são vinculadas ao Ministério da Justiça
 (Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom)

Alexandre de Moraes, novo ministro da Justiça: as duas secretarias são vinculadas ao Ministério da Justiça (Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2016 às 17h45.

O Diário Oficial da União publicou hoje (2) a nomeação dos advogados Gustavo Marrone e Armando Luiz Rovai para comandarem, respectivamente, as secretarias Nacional de Justiça e Cidadania e Nacional do Consumidor, vinculadas ao Ministério da Justiça.

De acordo com o Ministério da Justiça, a Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania é responsável por assuntos como cooperação jurídica internacional, civil e penal, recuperação de ativos, política nacional de migrações, de refugiados, de enfrentamento ao tráfico de pessoas, de classificação indicativa e políticas públicas de modernização, aperfeiçoamento e democratização do acesso à justiça e à cidadania.

Já a Secretaria Nacional do Consumidor concentra-se no planejamento, elaboração, coordenação e execução da Política Nacional das Relações de Consumo, estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Marrone é doutor em direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP) e foi diretor executivo do Procon de São Paulo.

Ele também atuou como assessor na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania paulista exerceu o cargo de diretor de Autorregulação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Rovai é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), onde também é docente, e professor na Universidade Mackenzie.

Presidiu a Junta Comercial e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo e chefiou o gabinete da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, além de ter sido superintendente da Casa do Empreendedor.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresJustiçaMinistério da Justiça e Segurança Pública

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP