Brasil

Nomeados chefe da PF, secretário da RF, presidente da Apex e cargos da AGU

Nomeações de outros titulares do Ministério da Justiça, dentre eles secretários e diretores, também foram formalizadas ontem

Jair Bolsonaro em sua posse com presidente da República - 1º de janeiro de 2019 (Divulgação/Agência Brasil)

Jair Bolsonaro em sua posse com presidente da República - 1º de janeiro de 2019 (Divulgação/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de janeiro de 2019 às 08h35.

Última atualização em 3 de janeiro de 2019 às 11h35.

Brasília - O governo de Jair Bolsonaro nomeou ontem Maurício Leite Valeixo para diretor-geral do Departamento da Polícia Federal, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Marcos Cintra, secretário especial da Receita Federal, da estrutura do Ministério da Economia. A exoneração de Rogério Galloro da chefia da PF também foi publicada.

Nomeações de outros titulares do Ministério da Justiça, dentre eles secretários e diretores, também foram formalizadas ontem em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU), assim como nomes da Advocacia-Geral da União (AGU). Na Saúde, também houve a nomeação de João Gabbardo dos Reis como secretário executivo.

AGU. Na AGU, o Diário Oficial trouxe várias exonerações e a definição de postos-chave. Izabel Vinchon será secretária-geral de Contencioso; Renato Lima França, secretário-geral de Consultoria; Vinicius Torquetti Domingos Rocha, procurador-geral da União da AGU; e Vládia Pompeu Silva, corregedor-geral da AGU.

Apex. O documento também indica Alecxandro Pinho Carreiro para o cargo de presidente da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil), por quatro anos. Carreiro entra no lugar de Roberto Jaguaribe. A Apex é vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.

Acompanhe tudo sobre:ApexGoverno BolsonaroJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP