Brasil

Para coordenar transição, Onyx Lorenzoni é nomeado ministro extraordinário

O deputado federal exercerá a função de coordenador da equipe de transição por parte do presidente eleito Jair Bolsonaro

Onyx Lorenzoni: Representantes do atual governo do presidente Michel Temer e da equipe de Bolsonaro se reunirão na transição (Valter Campanato/Agência Brasil)

Onyx Lorenzoni: Representantes do atual governo do presidente Michel Temer e da equipe de Bolsonaro se reunirão na transição (Valter Campanato/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 5 de novembro de 2018 às 06h42.

Última atualização em 5 de novembro de 2018 às 09h44.

O decreto com a nomeação do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) como ministro extraordinário está publicado hoje (5), no Diário Oficial da União, seção 2, página 1. Ele exercerá a função de coordenador da equipe de transição, por parte do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Confirmado para assumir a Casa Civil no governo Bolsonaro, Onyx passou os últimos dias em Brasília, preparando a chegada do presidente eleito, que desembarcará amanhã (6) na cidade, onde fica até a próxima quinta-feira (8).

Na transição, que funcionará no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), próximo ao Palácio do Planalto e à Esplanada dos Ministérios, representantes do atual governo do presidente Michel Temer e da equipe de Bolsonaro se reunirão.

De acordo com relatos de assessores próximos a Bolsonaro, sua equipe pretende trabalhar em três etapas: a primeira para análise da situação, em seguida avaliação sobre como reduzir gastos e pessoal e a última, definição de metas e dados.

Para o governo eleito, foram confirmados os nomes de Onyx para Casa Civil, do juiz Sergio Moro para a Justiça, do general da reserva Augusto Heleno para a Defesa, do economista Paulo Guedes para o superministério da Economia e do astronauta Marcos Pontes para a Ciência e Tecnologia.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroOnyx Lorenzoni

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado