Brasil

Nomeação de Lula trará prejuízos à economia, diz PSDB ao STF

Com a ação do PSDB já somam cinco os processos no Supremo contra a nomeação do ex-presidente para compor o governo Dilma


	Dilma Rousseff e Lula: com a ação do PSDB já somam cinco os processos no Supremo contra a nomeação do ex-presidente para compor o governo Dilma
 (Adriano Machado / Reuters)

Dilma Rousseff e Lula: com a ação do PSDB já somam cinco os processos no Supremo contra a nomeação do ex-presidente para compor o governo Dilma (Adriano Machado / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2016 às 14h40.

Brasília - Em ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Casa Civil, o PSDB afirma que o ato da presidente Dilma Rousseff terá influências negativas na economia do país.

De acordo com os tucanos, a posse de Lula terá consequências "na aferição do grau de risco pelas agências de rating, na redução do nível de investimento no país, e no agravamento das dificuldades nas relações diplomáticas".

"Além de desmoralizar a administração pública de maneira sem precedentes e com danos irreparáveis à imagem e à credibilidade do país perante a comunidade internacional, (a nomeação) resultará no aumento de conflitos e da consequente violência nas ruas, em escala muito maior", afirmam os advogados em nome do PSDB.

Com a ação do PSDB, protocolada no início da tarde desta quinta-feira,17, já somam cinco os processos no Supremo contra a nomeação do ex-presidente para compor o governo Dilma.

O decreto foi suspenso por uma decisão do juiz Itagiba Catta Pretta Neto, da Justiça Federal do DF. Ainda cabe recurso da decisão.

De manhã, o PSB ajuizou um pedido para que a Corte suspenda o decreto da presidente.

Há também um mandado de segurança do PPS, uma ação de um advogado do Distrito Federal e uma petição do Rio Grande do Norte.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump