Brasil

Noman tem 50% e Engler, 45%, no segundo turno em BH, diz Real Time Big Data

O atual prefeito do PSD cresceu quatro pontos percentuais e o deputado do PL manteve o mesmo percentual. Os candidatos seguem em empate técnico

Os eleitores da capital mineira voltam às urnas neste domingo, 27, para votar entre Bruno Engler (à esquerda na foto) e Fuad Noman (Arte Exame)

Os eleitores da capital mineira voltam às urnas neste domingo, 27, para votar entre Bruno Engler (à esquerda na foto) e Fuad Noman (Arte Exame)

Publicado em 23 de outubro de 2024 às 09h41.

Última atualização em 23 de outubro de 2024 às 15h08.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

O atual prefeito Fuad Noman (PSD) tem 50% das intenções de voto na disputa do segundo turno pela prefeitura Belo Horizonte e o deputado estadual Bruno Engler (PL) aparece com 45%, segundo pesquisa Real Big Time Data divulgada nesta terça-feira, 22.

De acordo com a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os candidatos estão tecnicamente empatados. Os votos brancos e nulos somam 3% e os que não sabem ou não responderam, 2%.

Esse é o segundo levantamento do instituto sobre a corrida eleitoral na capital mineira, depois que Noman e Engler foram ao segundo turno, no dia 6 de outubro. Na comparação com a pesquisa anterior, o atual prefeito cresceu quatro pontos percentuais, saindo de 46% para 50%.

O deputado manteve o mesmo percentual de intenções de voto, mas segue em empate técnico pela margem de erro.

Pesquisa Real Time Big Data de segundo turno em BH

  • Fuad Noman (PSD): 50%
  • Bruno Engler (PL): 45%
  • Nulo / Branco: 3%
  • NS/NR (Não Sabe / Não Respondeu): 2%

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como MG-01831/2024 e realizou 1000 entrevistas entre os dias 19 e 21 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Record.

Pesquisa votos válidos em BH

  • Fuad Noman (PSD): 53%
  • Bruno Engler (PL): 47%

*Uma versão anterior dessa matéria mostrava os dados corretos no texto, mas o título com a porcentagem incorreta do atual prefeito Fuad Noman. A informação foi ajustada. 

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024Belo HorizontePesquisas eleitorais

Mais de Brasil

CCJ da Câmara aprova projeto que dá autonomia para estados aumentarem penas de crimes

Quanto custa uma multa por jogar bituca de cigarro da janela do carro?

MDB declara apoio à candidatura de Davi Alcolumbre à presidência do Senado

Sites como Shein e AliExpress preveem impostos de 60% com nova taxação; entenda