Brasil

No Twitter, Dilma parabeniza Petrobras e ignora greve

Nas seis postagens feitas no final da manhã de hoje, Dilma enfatizou importância da Petrobras, mas ignorou paralisação de 24 horas decretada por petroleiros


	Dilma Rousseff: "A #Petrobras completa hoje 60 anos como orgulho do Brasil. Ela mudou o país para melhor", escreveu no Twitter
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: "A #Petrobras completa hoje 60 anos como orgulho do Brasil. Ela mudou o país para melhor", escreveu no Twitter (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 15h31.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff está comemorando, em sua conta no microblog Twitter, os 60 anos de criação da Petrobras.

Nas seis postagens feitas no final da manhã desta quinta-feira, 03, Dilma enfatizou a importância da empresa mas ignorou a paralisação de 24 horas decretada hoje pelos petroleiros, que reivindicam a suspensão imediata do leilão do campo de Libra no pré-sal, previsto para o próximo dia 21, o fim da terceirização de mão de obra na empresa e exigem reajuste no salário-base.

A presidente também não respondeu a uma pergunta feita pela reportagem sobre quando poderia haver aumento dos combustíveis para equilibrar as contas da empresa.

"A #Petrobras completa hoje 60 anos como orgulho do Brasil. Ela mudou o país para melhor", disse a presidente, que está reunida, neste momento, com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, no Palácio do Planalto.

Dilma acrescentou que "com coragem e competência, a #Petrobras explorou a Bacia de Campos, nos anos 70. Está pronta para o Pré-Sal". Sem mencionar a greve dos funcionários, a presidente os parabenizou. "Parabéns a todos os funcionários da #Petrobras", disse, acentuando que eles "são nossos heróis nesta história!". E concluiu: "Fui presidente do Conselho da #Petrobras. O lema está correto: o desafio da #Petrobras é a sua energia".

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasDilma RousseffEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoInternetPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTwitter

Mais de Brasil

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula

Gleisi Hoffmann diz que espera acordo após suspensão de decretos do IOF